sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O estado da comida Orgânica no Mundo.

O nosso corpo quer carne, gordura, sal e açúcar. O nosso corpo aguentará com frutas e vegetais se tiver que ser, mas apenas depois de toda a carne, gordura, sal e açúcar.
James McWilliams, um professor de história ambiental na Universidade do Texas diz “ Nós encorajamos as pessoas a comer sensatamente e virtuosamente (…)”
O ideal é comer orgânicos, trocar alimentos processados por alimentos frescos, e o supermercado por mercados tradicionais. A comida orgânica actualmente representa apenas 3% do mercado total dos EUA e entre 1% e 7% nos países Europeus. Japão é tradicionalmente o país com o maior mercado orgânico na Ásia, mas na China, Tailândia, Singapura, Malásia e Índia estão a crescer à medida que os consumidores se tornam mais afluentes. Em Beijing, recentemente, deu lugar ao primeiro mercado orgânico de agricultores, enquanto na Índia, o mercado de comida orgânica certificada subiu 200% nos últimos dois anos. No entanto, a importância em escolher comida orgânica é menos relevante no Mundo em desenvolvimento.
Comida orgânica como fruta, vegetais, carne e leite geralmente custam mais do que a sua produção. Um estudo realizado em 2009 no “American Journal of Clinical Nutrition” originou uma tempestade no mundo da comida. Não foi constatada diferença entre o produto orgânico e convencional no que diz respeito a todos, mas três das vitaminas e outros componentes alimentares estudados, cujos produtos convencionais conseguem produzir, pelo menos uma dessas três vitaminas, ultrapassando os produtos orgânicos.



Fonte: "Time - The Real cost of Organic Food" September 6, 2010. 

Sem comentários:

Enviar um comentário